Início > Conexão Britânica – Sobre
Sumário
Quem sou eu?
Olá, seja bem-vindo(a)!
Caso você não me conheça, sou o Rod Krebs, e meu objetivo é ensinar o máximo possível de pessoas a aprender inglês, seja do zero ou melhorando o nível que você já tem.
Eu quero te dar todas as ferramentas que eu conheço e usei para aprender inglês, para que você possa falar inglês em qualquer situação da sua vida, seja no dia a dia, no trabalho, em viagens, ou qualquer outro lugar!
Hoje, sou professor de inglês e viajo frequentemente para a Inglaterra, onde faço um intercâmbio cultural incrível com nativos.
Tenho um canal no YouTube também, o Conexão Britânica, onde conto todas as minhas dicas de inglês, dou aulas completas de gramática, pronúncia, escrita, leitura… falo das minhas experiências no exterior, compartilho a cultura e a história inglesa, e muito mais.
Quero deixar claro que sou um cara normal, como qualquer outro, e não tenho nada de extraordinário.
Então, se eu consegui aprender inglês do zero até a fluência, tenho certeza que você também consegue!
Antes de virar professor de inglês, minha relação com o idioma era completamente diferente, por isso vou te contar desde o começo…
Como tudo começou
Lá em meados de 1989 eu era totalmente zerado no inglês, mas queria muito aprender para entender as letras das músicas que eu gostava de ouvir.
Mas naquela época não existia Google, YouTube, e todos esses lugares na internet onde a gente consegue aprender um monte de coisa.
Então, fui na raça: peguei um dicionário e comecei a pesquisar e traduzir as letras.
Na minha cabeça, eu achei que estava só fazendo um passatempo ali, traduzindo para poder saber o que eu estava cantando…
Mal sabia eu que aquele seria o começo de uma longa trajetória que me colocaria onde estou hoje.
Eu não sabia naquela época que tudo aquilo que eu estava aprendendo e absorvendo me traria inúmeros empregos e viagens para fora do país… O futuro ainda era distante…
Na época, eu pensava: “quero entender o que diz essa letra aqui, porque a música é bonita mas não faz sentido.”
E por um tempo fiquei nessa, traduzindo e contando com as aulas de inglês da escola, que não passavam do verbo “to be” e outras coisinhas de vocabulário.
Queria aprender inglês mas não tinha dinheiro
A verdade é que quanto mais eu aprendia, mais queria aprender inglês.
Naquela época, em meados dos anos 90 um cursinho de inglês era bem caro, era coisa de gente de classe mais alta, e quando pedi para meu pai para fazer um cursinho, recebi um belo “Não“, e tive que aceitar, afinal, não dava mesmo.
Muitas pessoas desistiriam nesse momento e ficariam conformadas… Mas eu não me conformei.
Entendi que meu pai não podia pagar um cursinho, e tomei uma decisão: “Vou aprender sozinho!”
Foi aí que eu resolvi mudar a minha vida…
O momento que tudo mudou
Se tem tantas pessoas comuns, como eu e você, aprendendo inglês do zero e ficando fluente, então eu também consigo.
Depois de tomar a decisão de aprender de vez, resolvi criar uma série de estratégias para conseguir aprender inglês sozinho.
Juntei minhas estratégias e comecei a aplicar ouvindo música, vendo filme, jogando videogame… Enfim, comecei a aplicar em tudo na minha vida que envolvesse o inglês!
Eu pensava da seguinte forma: “se eu começar a viver o inglês todos os dias de forma consciente, prestando atenção nos vocabulários, na pronúncia das pessoas, e falando o máximo que eu puder, então vou conseguir absorver muito mais do que ficar só traduzindo algumas coisas aqui e ali.”
Eu aproveitava cada segundo da minha vida, cada oportunidade, para falar inglês. Mesmo quando não sabia quase nada, eu falava mesmo assim. Falava do jeito que eu sabia, e ia aprendendo e construindo meu inglês.
Consegui meu primeiro emprego por causa do inglês
Até hoje me lembro do meu 1º dia como professor de inglês. Eu já tinha dado aula de outras coisas antes, então sabia ensinar alguma coisa, mas nunca tinha dado aula de inglês antes.
Eu tinha o conhecimento da língua, mas o fato de eu ter aprendido sozinho não me dava exatamente uma referência de como ensinar alguém.
Obviamente a escola onde eu comecei tinha sua própria metodologia então isso facilitava as coisas.
Eu tive que estudar bastante todos os livros de metodologia para poder dar aulas com a qualidade que a escola pedia e, aos poucos, fui ensinando turmas cada vez mais avançadas.
Após alguns meses de treinamentos, muito estudo e muita prática no idioma, sugiu uma oportunidade na coordenação da escola, o que me trouxe ainda mais treinamento.
Obviamente, eu teria que ter um nível de inglês mais alto do que eu tinha à época. Logo, estudei muito mais do que já estava estudando, passei em todos os treinamentos e comecei a minha jornada como coordenador de escola.
Eu não dava mais tantas aulas como antes, tinha apenas uma turma, mas em compensação eu tinha meus deveres com o controle da qualidade das aulas, ou seja, precisava sempre estar afiado com a metodologia e com o inglês.
Essa experiência me deu mais e mais confiança na minha fluência e, depois de 10 anos, eu criei o canal Conexão Britânica onde compartilho todos esses anos de experiências, estudos e treinamentos no inglês e muito mais.
Fiz minha tão sonhada primeira viagem para o exterior
Em 2012, eu tive a oportunidade de viajar pela primeira vez ao exterior. Fui à Inglaterra para visitar alguns familiares da minha noiva.
Logo na minha chegada entendi que não havia mais a minha “borda de piscina”, ou seja, o português pra me ajudar.
Ainda assim, levei 3 dias pra me ajustar e começar a entender como os nativos de inglês falam e articulam as palavras.
Obviamente, aprendi muito vocabulário novo!
Isso me trouxe uma série de benfícios e fez meu conhecimento de inglês crescer bastante em pouquíssimo tempo.
Como consegui aprender inglês sem curso
Como falei antes, eu desenvolvi uma série de estratégias que usei ao longo dos anos e fui aprimorando também.
Inclusive, passo essas estratégias para meus alunos, além de milhares de dicas práticas que aprendi e/ou desenvolvi eu mesmo durante minha jornada como professor de inglês.
É claro que cada pessoa tem suas características, sua forma de aprender, mas o legal é que essas estratégias cobrem todas as 4 habilidades do domínio de uma língua.
O que estou te passando aqui foi o que eu usei para aprender inglês do zero até a fluência, e que funcionou para mim de verdade.
Óbvio que eu tenho outras estratégias mais avançadas também – hoje em dia tenho todo o conhecimento de um professor de inglês, conheço a gramática do inglês do básico ao avançado, ensino estratégias de pronúncia, fluência, escrita, leitura…
Mas se você quiser saber como comecei e usar as mesmas estratégias e ferramentas, eu posso te ajudar a iniciar ou continuar sua jornada do inglês da mesma que eu fiz.
Usando ferramentas básicas e simples que você consegue até muito mais fácil do que eu na época, pois lembre que nem internet eu tinha!
Você sabe inglês, mas não consegue ficar fluente...
Agora, se você já aprendeu inglês antes e sente que as minhas estratégias para aprender inglês sozinho não servem para você…
Então, está na hora de eu te ajudar com o meu conhecimento de professor de inglês, e não de aprendiz.
Agora não dá mais para eu te ajudar mostrando como eu aprendi… você precisa sair do lugar com um nível mais alto e aprofundado de conhecimento.
E se você precisa do inglês para melhorar sua situação no trabalho, para viajar, fazer uma prova…
Você pode até tirar algum proveito das dicas que encontra pela internet, mas precisa de alguém com experiência para te guiar e te levar para o seu próximo nível de inglês.
Por isso, eu resolvi criar uma oportunidade de você aprender diretamente comigo, ao vivo, de qualquer lugar do mundo!
Sim, podemos nos encontrar em chamadas pela internet para eu te ensinar exatamente aquilo que você está precisando neste momento.
Se você quer saber como funcionam essas aulas particulares de inglês, basta clicar aqui para saber mais detalhes!
"Mas será que eu vou aprender alguma coisa desse jeito?"
Vou te falar para quem é isso…
- Pessoas de qualquer nível de inglês que querem aprender do zero ou aperfeiçoar o idioma;
- Quem está comprometido(a) a transformar o inglês que já tem, mas ainda não sabe como fazer isso sozinho(a), pois falta orientação;
- Quer que alguém com experiência analise seu inglês para ver onde está errado, para ser melhor e mais assertivo;
- Quer aprender a usar o inglês para alavancar seus resultados no trabalho e/ou viajar para o exterior com confiança;
- Quer colocar a mão na massa e tomar uma atitude para sair do lugar onde está e aumentar as chances de conseguir um emprego, ser promovido(a), lidar com clientes estrangeiros, fazer intercâmbio, etc.
- Sente que o inglês está estagnado, não sabe o que fazer para melhorar e quer se dedicar, ter foco e sair do lugar em que está;
- Quer ter contato direto com alguém que tem experiência com várias metodologias diferentes, além de experiência no exterior, lidando diretamente com nativos e outras culturas;
- Entende que ter acompanhamento de quem já fala e ensina inglês há anos vai te ajudar a levar seu inglês para um próximo nível mais rápido.
Se você quiser aprender diretamente comigo, saiba que vai alavancar seu inglês de uma vez por todas!
Lembre-se que não sou apenas um professor de inglês… Já estive no seu lugar e sei como sair daí.
E o mais legal é que hoje qualquer pessoa com um celular ou computador pode fazer essas aulas particulares de inglês comigo, de qualquer lugar do mundo.
Se você quiser saber um pouco mais sobre como funcionam essas aulas particulares de inglês comigo e como posso te ajudar a destravar seu inglês de uma vez por todas, basta clicar aqui ou no botão abaixo:
Aprender inglês é uma necessidade universal
Como você já sabe agora, graças ao inglês eu consegui empregos melhores, viajei para o exterior e agora tenho um canal incrível no YouTube onde ajudo outras pessoas como eu e você a aprender ou melhorar o inglês.
A verdade é que, nos dias de hoje, quem sabe inglês está sempre um passo à frente das outras pessoas…
- Você tem acesso a informações na internet que só existem em inglês
- Você se destaca no emprego e tem a chance de ser promovido(a), ou…
- Consegue sair do seu emprego atual para um melhor, mas que exige conhecimento de inglês
- Você consegue viajar para literalmente qualquer lugar do mundo, pois o inglês é uma língua universal
- Você tem acesso a livros, aplicativos, manuais, jogos, filmes, documentários, músicas, pessoas, lugares, culturas, países… a lista é infinita!
Então, se você ainda não fez isso, conheça as minhas estratégias para aprender inglês sozinho…
Se já aprendeu mas está travado(a), destrave seu inglês diretamente comigo, clicando no botão abaixo para saber mais:
Aproveite e se inscreva também no meu canal do YouTube, pois eu sempre posto muito conteúdo gratuito por lá para realmente te ajudar a destravar seu inglês.
Vou ficando por aqui.
Grande abraço!
Rod Krebs